O deputado federal e presidente estadual do Republicanos, Hugo Motta, se disse pronto para disputar o Senado e projetou a chapa com o governador João Azevêdo (PSB) disputando a outra vaga de senador, já que em 2026 são duas vagas, e, Lucas Ribeiro (PP) que assume o governo do Estado com á desincompatibilização de João, concorrendo à reeleição.
“João será um grande ator (político) em 2026. Queremos estar ao lado do governador nessa disputa. O governador saindo para a disputa ao Senado, naturalmente, o Progressistas representado por Lucas Ribeiro tem o direto de disputar a reeleição. Na minha avaliação, cabe o Republicanos na outra vaga para o Senado”, conjecturou Motta.
Motta disse que as eleições municipais, em 2024, darão um panorama para o quadro eleitoral de 2026 e destacou que João Azevêdo, como líder do grupo político, vai fazer o debate visando a discussão sobre a formação da chapa majoritária. “A tendência é essa, a chapa Lucas, João e Hugo”, completou durante entrevista ao 60 Minutos da Rádio Arapuan.