Litoral Notícias

ALHANDRA – Vereador João Sufoco ataca vereadores e presidente é obrigado a intervir

Durante a última sessão na Câmara de vereadores de Alhandra (20), o vereador João Ferreira (DEM), mais conhecido como João Sufoco, ao utilizar da Tribuna, voltou a atacar o parlamento e seus pares, voltando a dizer que “A Câmara é um puxadinho da prefeitura”, causando meu estar a todos que acompanhavam o ato.

Em resposta, o presidente Irmão Beto de Zezo (PP), com base no Art. 21, I, “g” do Regimento Interno da Casa legislativa, cortou-lhe a palavra e orientou a todos os vereadores presentes que “A Tribuna é local de discussão de ideias, apresentação de projetos e soluções para a cidade de Alhandra. Enquanto eu estiver como presidente desta casa não permitirei que qualquer vereador falte com o decoro ou desvie o foco dos trabalhos. Estamos aqui para representar o povo e não ficar com briguinhas sem fim”.

 

Regimento Interno:

Art. 21º – O presidente é o representante legal da Câmara nas relações externas, cabendo-lhe as funções administrativas e diretiva de todas as atividades internas da Casa e compete-lhe  privativamente:

(…)

g) Interrogar o narrador que se desviar da questão em debate ou falar sem respeito devido a câmara ou a qualquer de seus membros, advertindo-lhes em caso de insistência, casando-lhe a palavra, podendo ainda, suspender a sessão quando não atendido e as circunstâncias o exigirem:

Notícias mais lidas