Litoral Notícias

Raíssa Lacerda é presa na Paraíba em operação contra aliciamento de eleitores

A vereadora Raíssa Lacerda (PSB), de João Pessoa, Paraíba, foi presa na manhã desta quinta-feira, 19, durante a segunda fase da Operação Território Livre, conduzida pela Polícia Federal. Na operação, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão.

A Polícia Federal está investigando um suposto esquema de aliciamento de eleitores envolvendo a vereadora, que é candidata à reeleição. Em nota oficial, a assessoria de comunicação de Raíssa Lacerda afirmou que ela está sendo alvo de uma “perseguição eleitoral” e que a vereadora é inocente. “Estamos consternados e perplexos com a prisão de Raíssa Lacerda. Ela não possui qualquer envolvimento com as pessoas mencionadas no processo e acreditamos que a verdade será esclarecida. Raíssa é vítima de uma perseguição eleitoral e tem como provar sua inocência”, diz o comunicado.

Além de Raíssa, outras três mulheres foram presas: Pollyanna Monteiro Dantas dos Santos, Taciana Batista do Nascimento e Kaline Neres do Nascimento Rodrigues. As investigações indicam que Taciana atuava como braço direito de Pollyanna, que determinava o candidato a ser votado no bairro São José, em João Pessoa. Kaline, por sua vez, era responsável pelo aliciamento de eleitores no bairro Alto do Mateus, e também é suspeita de envolvimento com uma facção criminosa.

Na primeira fase da operação, realizada na semana anterior, a Polícia Federal apreendeu R$ 35 mil em dinheiro, além de documentos, contracheques de servidores públicos e celulares.

Notícias mais lidas