A senadora Daniella Ribeiro (PB) anunciou, nesta quarta-feira (12), sua desfiliação do PSD. A decisão foi motivada pela possível fusão do partido com o PSDB, movimento que ela considera inviável no cenário político da Paraíba. Atualmente, Daniella preside o diretório estadual da sigla no estado.
A comunicação oficial de sua saída foi feita ao presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, na terça-feira (11). Em nota, a senadora reforçou sua oposição à fusão entre os partidos, ressaltando que, na Paraíba, PSD e PSDB são adversários políticos. Segundo ela, a decisão busca manter sua coerência e fortalecer o grupo ao qual pertence.
“Sempre deixei claro minha posição contrária a essa união, pois na Paraíba estamos em lados opostos na política e nas disputas eleitorais. Não quero interferir na estratégia nacional do PSD, mas não podemos apoiar essa aproximação. Assim, optamos por deixar o partido, preservando nossa coerência e permanecendo no grupo político que tem transformado a Paraíba para melhor”, declarou.
Apesar da desfiliação, Daniella Ribeiro seguirá como 1ª secretária do Senado, cargo para o qual foi indicada por Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). Seu novo partido ainda não foi definido.
Com sua saída, o PSD perde a posição de maior bancada no Senado, reduzindo-se a 14 senadores, o mesmo número do PL.