Litoral Notícias

Popularidade do presidente Lula derrete e petistas entram em desespero

Pesquisa da Quaest Pesquisa e Consultoria revela queda na popularidade do presidente Lula, que amarga fracassos e desordem na condução do país, eme especial na economia.

Segundo a pesquisa, no estado de São Paulo, 55% dos entrevistados julgaram o governo negativamente, e apenas 16% positivamente. Na Bahia, a avaliação positiva é de 30%, enquanto a negativa chega a 38%. Em Goiás, a negativa é de 58% e a positiva, de 18%. No Rio Grande do Sul, a negativa é de 52% e a positiva, de 19%. Em Minas Gerais, a negativa é de 51% e a positiva, de 22%. No Paraná, a negativa é de 59% e a positiva, de 20%. Apenas em Pernambuco a avaliação positiva se aproxima da negativa: a negativa é de 37% e a positiva, de 33%. No Rio de Janeiro, a negativa é de 50% e a positiva, de 19%. Percebe-se, portanto, que o governo Lula está derretendo.

A queda é reflexo do fracasso do governo na condução da economia, onde a população mais vulnerável, submetida ao recebimento de um auxílio governamental, não consegue comprar itens basicos para sobreviver e não consegue trabalho devido a redução no tirmo da economia.

 

Notícias mais lidas